Pap: Reciclagem de Lata com E.V.A


Como prometido amigas, aqui está o Pap da Lata de E.V.A!

Vamos aprender?


Material Necessário:

Lata
E.v.a na cor Pele (usei o e.v.a raber)
E.v.a colorido para forrar a lata (usei o e.v.a laranja com glitter da Raber)
Linha para crochet (para fazer o cabelo)
lacinho
retalho de tecido para fuxico
Barrado (usei o bolinha pistache da Marilda Aviamentos)
Cola quente
Tesoura
Pincel (usei pincel condor)
tinta PVA branca
caneta permanente preta
blush


Passo a Passo:

Para o trabalho de hoje iremos utilizar uma lata grande, a da foto é uma lata de pêssego em calda (Humm):

Utilize o fundo dela como molde para o rosto e risque com um palito de churrasco para não marcar o e.v.a:


Recorte com a tesoura e reserve:


Para a lata meça a altura dela e deixe uma borda de +- uns 2cm para o acabamento:


Começe colando com a cola quente bem rente ao fundo da lata (a cola instantanea nessa etapa não funciona muito bem com o metal, demora para colar:


Vá passando cola e apertando:

Quando colar toda lata corte o excesso.Ficará assim:

Agora cole a borda, virando ela pra dentro da lata e esticando bem para que fique bem colada:


Ficará assim:


Agora vamos pintar o rostinho da nossa menina!
Quem nunca pintou rostinho vou dar uma dica que eu fazia quando começei a fazer minhas bonecas planas.
Pegue o rostinho e divida no meio e faça um suave vinco, ficara assim:


Dessa maneira vc consegue visualizar onde ficará os olhos, pois a maior dificuldade é fazer os olhos certos, no início eu fazia um pouco pra direita ou ou pouco pra esquerda e depois que inventei essa dica aprendi mais facilmente!


Depois decore da sua maneira o rosto, ele é a sua assinatura, veja que cada artesã faz o rosto diferente uma das outras...
Utilizo o pincel pra aplicar o blush, ajuda bastante!


Aprendendo a fazer o cabelo:

Para o comprimento dos cabelos  desse projeto eu utilizei um caderno brochura pequeno como medida.
Observem que sempre utilizo os materiais que tenho a minha volta, assim fica mais fácil trabalhar!
Dê +- 60 voltas com a linha de croche para dar volume, se vc for usar lã, pode dar umas 20 voltas que já estará bom.


Amarre a parte de cima:


e corte a parte de baixo,finalizamos o cabelo!


Cole o cabelo na cabeça dela com a cola quente,
 tente centralizar o meio do cabelo com os olhos para não ficar torto!
Se quiser faça duas "maria chiquinha" com linha e decore com laços e um fuxico bem pequeno:

Nesse momento eu já faço o brilho dos olhos com a tinta PVA branca, se vc não quiser arriscar com medo de borrar depois, pode fazer esse passo por último.


Vamos fazer o detalhe do barrado:


Eu fiz de 2 maneiras: Quem tem prática pode já ir colando o barradinho e franzindo com a mão, quem achar que é iniciante demais para fazer assim, pode fazer dessa maneira que vou ensinar agora:
pegue uma agulha e linha comum e alinhave a parte de baixo e depois franzi fazendo o babadinho:


Cole na borda de cima. Se vc tem etiqueta essa é a hora de colar  também:


Só assim já está fofo não é?
Mas achei que podia ficar ainda mais! rsrs


Use o fundo como medida e corte um circulo a cor que vc forrou a lata e cole como acabamento.
Depois  vá colando o barrado e franzindo na mão (como fiz na foto abaixo) ou alinhave e cole como ensinei no passo acima:


Pronto! Terminamos o nosso projeto!


Eu adoro essas latas, elas são muito resistentes e decoradas garantem um charme a mais na sala de aula, no quarto das crianças, ou no seu cantinho especial de costura.



Espero que tenham gostado do pap de hoje, façam de várias cores, o efeito colorido é lindo!


Quem gostou deixa um recadinho aqui pra mim! Isso me faz feliz já que sempre penso em vcs quando estou criando os paps que coloco aqui!
bjus
Quiane

Comente com o Facebook:

66 comentários:

  1. OLá!

    Olha eu estou encantada com o seu trabalho, lindo eu adoro artesanato e vou tentar fazer um porta caneta deste, parábens!

    Bjos; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre sensacionais seus paps e todas as suas criações...estou sempre por aqui pra não perder nada! Sucesso sempre =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o pap Quiane, super didático e ficou linda a latinha!
    Beijos e grata,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Oi voltei!

    Obrigada por me seguir e já estou te seguindo tb!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. olá Quiane,adorei sua dica...pensei nessa bonequinha fofa caipira,imagina???daria p usar na mesa dos pais(isso na festa junina da escola...)bjs parabéns e muito obrigada por compartilhar sempre ideias tão bacanas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Quiane Amei esta latinha! Uma graça!!!Bjus.josi

    ResponderExcluir
  7. Olá Quiane, achei uma graça seu pap. Adorei !!
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais seu trabalho parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei!!! até porque amo reciclar latinhas caixinhas... e muito mais.
    Ficou uma fofura, vou fazer a minha também.
    Bjs,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante,e útil,obrigada pelo pap.

    ResponderExcluir
  11. Ameii ficou lindooo e super facíl né...Beijoss e obrigada linda, por partilhar com agente mais um pap!
    femcerimonial.bloggerspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quiane,adorei,vc sempre nos presenteando com lindezas,vou fazer a minha depois mostro como ficou,bjssss!

    ResponderExcluir
  13. Amo o seu blog, suas dicas, pap!s e essa sua generosidade!
    A latinha ficou muito charmosa! Ameiiii!!!!
    Obrigada!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Parabens Quiane,sou sua fã.
    Suas dicas e paps estao maravilhosos.

    Obrigada

    Anja

    ResponderExcluir
  15. olá Quiane.

    Que lindinha que ficou!!!

    Seus PAPs são ótimos, e ajudam muito quem é iniciante nessa arte.

    Obrigada por compartilhar.

    Beijão

    Regina

    ResponderExcluir
  16. OLá amada... vc como sempre maravilhosa... obrigada por sempre ciompartilhar viu... um beiao e que Deus abençõe sempre sua vida e criatividade... beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia! amei a dicas, eu que sou iniciante as vezes me atrapalho toda. A latinha ficou linda! Vou fazer algumas e postar no meu blog. Abraços
    fatimasrubio2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei suas dicas. Parabéns! a latinha ficou linda, vou fazer algumas e postar no meu blog.Abraços
    fatimarubio2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei essa boneca. Gostei de ver como pintar o rostinho dela. Obrigada pelo PAP. Bjus.

    ResponderExcluir
  20. Oi Quiane,boa tarde !!!
    Que menininha linda,adorei !!!
    E com este PAP,não tem como errar,parabéns e obrigada por dividir conosco...vc é D+ !!
    Quiane,então,terei q comprar e pior...rs,comer os pêssegos...precisarei da lata...rs!
    beijo.

    ResponderExcluir
  21. Maraviilhoso como sempre..td o que faz é uma delícia de lindo!!
    Vou fazer tbm, ainda bem que tenho latas...rsrs
    Bjs e um lindo FDS!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Obrigada meninas!! Fico muito feliz com todo esse carinho!

    Pois é Vania vamos comer pêssego porque precisamos de latas!! kkkk

    ResponderExcluir
  23. Amei a idéia, Quiane!
    Eu tenho um potinho de vidro que uso para guardar maquiagens: lápis de olho, rímel, gloss e etc. Fiquei com vontade de fazer também. Vou experimentar e quando estiver pronto te envio.
    Parabéns!
    Bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  24. Olá Quiane, estou amando seguir o teu blog.Obrigada pela dedicação que você tem tido para com cada uma de nós postando sempre trabalhos novos e lindíssimos e nos encinando a fazer.Muitos bjs.
    Receber uma visitinha sua será uma honra!www.lyndaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa ficou muito lindo esse trabalho.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  26. Olá Quiane!!! Amei este PAP!!! Ficou lindo D+++!!! Mais uma vez obrigada pela aula que voce sempre nos da!!!! Beijos!!!!!Flor.

    ResponderExcluir
  27. OI QUIANE ! ADOREI SEU TRABALHO NA LATA RECICLADA !!!! FICOU SUPER LINDO ! VOCE é UMA ARTISTA MUITO TALENTOSA. APRECIO SEU MODO DE ESCREVER, SEMPRE MUITO GENTIL E DELICADA. COMPARTILHAR SEU TALENTO COM OUTRAS PESSOAS é MUITO BONITO.
    OBRIGADA,
    UM ABRAçO CARINHOSO,
    MARIA DO CARMO GORI
    ITALIA

    ResponderExcluir
  28. oi adorei vc sempre com novidades bjsssss....

    ResponderExcluir
  29. Olá,querida.Parabéns,ficou muito linda.Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Oi Qui, seus trabalhos são o máááximo, só de
    vê-los já me sinto satis-
    feita. Deus te abençoe
    pelo dom...
    Leila, uma senhora segui-
    dora sua, já a 3 anos.
    Abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Que lindo Quiane!!!

    Você como sempre só faz coisas graciosas!!
    Grande beijo e parabéns!!

    Mírian
    mimosa-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. olá minha querida como sempre vc nos trás coisas lindassss, eu amei a latinha .
    parabéns e que deus continue iluminando vc e essa sua maravilhosa criatividade bjsss.
    clau alves

    ResponderExcluir
  33. Oi Quiane, adorei o pap da latinha, que linda que ela ficou!! Obrigada querida, bom fim de semana pra tí, apesar desse frio

    ResponderExcluir
  34. Oi Quiane, fiquei encantada com o PAP postado, sou iniciante no mundo da arte e não sei fazer nada com E.V.A, mas você foi super didática nas instruções em cada passo! Grata pelo cuidado com nós recém chegados a arte! Descobri este caminho(a arte)após um grave acidente de carro que sofri que quase me custou a vida e desde então a arte tem sido minha terapia e quer saber de uma coisa? Tem sido ma-ra-vi-lho-so! Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Andreia Frezarim
    Eu ameeeiiiii o pap.
    Agradeço de coração por compartilhar as dicas tbm.Da pra imaginação ir longe.Parabéns, que Deus te abençoe sempre.Vou me ariscar em fazer uma.rsrsrsr.Bjins

    ResponderExcluir
  36. Oi Quiane,
    Adoro reciclagem. Essa latinha ficou uma fofa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Eu não gostei, eu amei, adoro esse tipo de reciclagem pois todo o lixo que encontro eu ja imagino algoo, rsrsr.. Sou uma lixeira por natureza,, bjss

    ResponderExcluir
  38. Quiane você é uma bênção de Deus, uma pessoa iluminada.
    Que Deus continue te inspirando sempre e sempre!!!

    Quem compartilha como você, faz de coração, por isso não é apenas sua arte que você está compartilhando mas um pedacinho de si mesma.

    Bjsss em teu coração!!!
    "Si"

    ResponderExcluir
  39. Oi Quiane,
    Os seus trabalhos são lindos!!Toda vez que venho por aqui, fico encantada!!Parabéns, você é muito talentosa!!Beijocas

    ResponderExcluir
  40. AMEI TEU BLOG E NÃO ESTOU CONSEGUINDO SEGUIR

    ResponderExcluir
  41. Olá,a latinha com EVA ficou maravilhosa, assim como todos seus trabalhos, parabéns! E se você tiver algum modelo de borda em EVA para pastas de trabalhos da educação infantil, ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  42. Oi Quiane, como sempre nos enviando idéias sensacionais. Adorei muito fofa!!!!!!!!!
    Bjs, Maria José

    ResponderExcluir
  43. Quiane!
    Ficou belíssima, adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  44. Querida Quiane, bom dia!!

    Como acabei de comentar em outro blog que também deu dicas de reutilizar as latas que temos, eu tenho uma filhota de 1 ano e meio, então, imagina o que junta de lata de leite??

    Utilizei algumas para decorar as mesas do aniversário da minha filha mais velha. Fiz com e.v.a. e usei a minha imaginação.

    Depois vou colocar no blog as imagens e como eu fiz.
    Essas suas latas e ainda mais com essa explicação tão carinhosa que fez, estão encantadoras. Já imaginei fazê-las para dar de lembrança para o aniversário da pequenina...

    Obrigada pelo carinho e por compartilhar com todos seus conhecimentos.

    Beijos e um lindo fim de semana
    Lu - Menina da Agulha

    ResponderExcluir
  45. Olá amiga!!!

    Que trabalho lindo! Além de contribuir para um mundo mais limpo, Parabéns, ficou 10.

    Bom final de semana.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  46. Obrigada meninas!!!!!

    ontem nao dava pra seguir o blog mesmo, estava "sumido" o google friends mas hoje ta tudo certinho!
    bjus

    ResponderExcluir
  47. adorei seu trabalho cada dia com uma novidade nova beijos

    ResponderExcluir
  48. Olá Quiane,
    Adorei o PAP mais um dos maravilhosos trabalhos que fazes, e que nos encantam.
    Obrigado pela partilha e carinho.
    Beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  49. Olá,querida.Estou passando para desejar um ótimo fim de semana.Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Oi Quiane,

    Obrigada pelo presente! Já me inspirou para novas aventuras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Oie Quiane,muito obrigada por dividir conosco mais esse pap.

    http://fuskarosa.blogspot.com

    Um abraço

    ResponderExcluir
  52. Olá Quiane estou passando pra te agradecer por ter aceitado o meu pedido e ter ido me fazer uma visitinha.Volte sempre que quiser.Muitos bjs e muito mais sucesso em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  53. hermoso lapicero, nos sera de mcha utilidad s aporte

    ResponderExcluir
  54. Ola amiga,

    Que fofo essa porta lapis ! obrigada por compratilhar pap com as amigas :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  55. olá, obrigada por compartilhar, mais explicado impossível.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  56. MUITO LINDO,OBRIGADA POR DIVIDIR SEU CONHECIMENTO CONOSCO.
    BJS

    ResponderExcluir
  57. Amei! Ficou lindinho mesmo. Obrigada pelo pap, consegui tirar minhas dúvidas já q sou iniciante. Não vejo a hora de tentar fazer o meu.

    ResponderExcluir
  58. Ola Quianem,que linda ficou essa latinha amei ,tudo de bom para voce

    ResponderExcluir
  59. Oi Quiane, adorei o pap da latinha, tenho um monte em casa, daquelas massa de tomate, não tenho coragem de jogar fora e só tá aumentando rsrsrs, vou tentar fazer como vc ensinou. Ainda não tentei fazer trabalhos com e.v.a. e vendo essa lata linda e o pap da fofucha me uma vontade... Vou tentar!!! Bjos! Obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Oi, é a primeira vez que entro no seu blog. Achei o máximo!!! Agora vou ser uma visitante assídua rs Obrigada por nos ajudar. Betania

    ResponderExcluir
  61. Lindinha! Vou compartilhar commeu grupo...adorei!😘

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!