Pap Cabelo da Fofucha Preso_Um charme

Hoje vou ensinar a fazer esse cabelo bem fofinho!!
É um modelo de maria chiquinha feito de eva:


Você vai pegar um retângulo de e.v.a do tamanho que vc quiser. Quanto maior, maior ficará o tamanho do cabelo. Geralmente eu faço grande e depois de pronto corto as pontas para ficar proporcional ao tamanho da boneca. Pegue o retângulo e corte tiras sem chegar até o final. Deixe uma margem de uns 2 cm mais ou menos:
Conte quantas tirinhas vc fez e separe em 2 partes:
Enrole cada uma das tiras que vc separou e passe cola no final para unir o rolinho:

Depois cole na cabeça com cola instantânea e coloque um retalho de e.v.a para segurar o cabelo pois ele ficará pra cima como um espanador. Junte os cabelos e ligue o secador para aquecer até as tiras ficarem pra baixo (se tiver filha peça ajuda, ela vai adorar secar o cabelo da boneca) rsrsrs:



Decore com uma fita de cetim ou de E.V.A,
use a sua criatividade e está pronto o cabelo da sua Fofuxa!!!


Olha que bonitinho as pontinhas viradas pra fora!!!! Um charme:



Espero que tenham gostado da dica!!
até o próximo pap!!
bjus
Quiane

Comente com o Facebook:

61 comentários:

  1. ...e ficou linda!!!!
    bjs e bom fim de semana
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinha esta boneca. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA !! AMEI ESSA DICA , OBRIGADA POR COMPARTILHAR, BJUS.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Quiane!
    Que lindo este cabelinho. Adoro suas bonequinhas!
    Ótimo final de semana para vc!
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  5. Oi Quiane,
    quanto tempo não venho aqui,em compensação hoje vasculhei seu blog inteirinho e estou encantada!

    Amei o pap do cabelinho,está super bem explicado e vou tentar fazer uma bonequinha para mim,vamos ver no que vai dar.
    Quando fizer posto e lhe aviso.

    Adorei o pap da flor de vies,acredita que era doida para aprender,quase entrei em um curso mas achai o preço meio salgado.

    E agora aprendi com você,que na sua generosidade nos ensina tantos trabalhos lindos!

    Quero justamente lhe agradecer esta generosidade enorme que ajuda tantas pessoas e creio vai me ajudar muito também.
    OBRIGADAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,beijos,beijos,
    Mônica Beatriz.

    ResponderExcluir
  6. OI amiga!!! Brigadão pela dica!!!! As tuas dica e moldes me ajudaram muiiitooo á fazer minhas artinhas!!! Bjokasss e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Quiane!
    Nem sempre posto comentarios, pq na verdade nao saberia o que dizer, somente que é lindo, o tempo todo!! rsss Afinal, so posso olhar e apaixonar, pq nao sei fazer! rsssssss
    Mas olha, ta divino seu blog ta??? rsssss
    bjs no coração
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo... adorei... queria mesmo saber como faz isso rsrs... de verdade... beijinhos querida e fique com DEUS... ah, adoooooro seu blog... beijos

    ResponderExcluir
  9. OI AMORE MUITO LINDO SEUS TRABALHINHOS SIMPLISMENTE ESTOU ENCANTADA COM TANTA COISA LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quiane, da molto seguo tuo blog, pero prima faceva
    lavori diversi, ma da un po de tempo vedo soltanto
    creazione in "eva" sara che potevi cambiare um po?
    Facendo altri tipi di lavoro! Grazie mille Baci
    Sinesia

    ResponderExcluir
  11. Oi Quiane!!!
    Vim agradecer sua carinhosa visita, fiquei muito feliz!
    Agradeço pelo comentário e por me seguir!
    Vou acessar o link da flor, é lindíssima! Seu blog é um verdadeiro encanto!!!
    Beijos e ótimo final de semana.

    Elaine
    pedechinelo-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ficou lindooooo!!!
    Amei....Ate mais.
    Bjsss e um ótimo fim de semana..

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica e essa bonequinha ficou uma fofura.
    Bjs, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. A BONECA TA LINDA MAS ESSA DICA É MARAVILHOSA.RSRSRS.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  15. OI QUIANE,PENA QUE Ñ TINHA ESSE PAP ANTES,FUI FAZER MINHA FOFUXO E ELA FICOU COM O CABELO TODO PRA CIMA,UMA COISA HORROROSA,KKKKKKKKKKKKKKKKKK ACABEI ARRANCANDO E FAZENDO CACHINHOS,OBRIGADA PELA DICA,BJS

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica e vou usá-la. Obrigada! A bonequinha ficou cuticuti, parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo este cabelinho. Adoro suas bonequinhas!
    Ótimo final de semana para vc!

    ResponderExcluir
  18. linda Quiane por vc ter dado o passo a passo da fofuxa eu consegui fazer meus primeiros noivinhos da uma olhadinha no meu blog pra vc ver!!! bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
  19. oi Quiane - olha aprendi mais uma - eu nem imaginava que eram feitas com eva- pensei que todos os cabetios fossem de biscuit tambem - adorei oas macetes - a do cabelo espanador foi ótima - e fica uma gracinha - adoro estas carinhas
    bjs

    ResponderExcluir
  20. estou adorando essas dicas das fofuchas
    é muito bom parender coisas novas obrigada lindaaaaaaa
    bjs mil no coração

    ResponderExcluir
  21. Olha que coisa mais linda... um amor. Além do mais adorei a dica dos cabelinhos. Obrigada e beijos do Blog do Tatazinho.

    ResponderExcluir
  22. Quiane você é simplismente o máximo , um grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  23. Qui,

    Mais que dica mais especial, eu não trabalho com EVA mas adoro saber como é, pois é tão diferente estas fofuxas 3D!!!

    Gostei muito deste seu pap, principalmente da parte de como secar o cabelo, as crianças podem ajudar, que legal!!!

    Parabéns mais uma vez : )

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  24. Meses atrás procurei por estas fofuchas...só vi moldes que eram vendidos...tinha muita curiosidade de ver um pap...achei maravilhoso hiper explicado, mas acho que não dou conta de fazer nunca trabalhei com eva...mas as bonecas são lindas...parabéns o obrigada por partilhar!!
    Adorei conhecer seu blog...lindo!

    ResponderExcluir
  25. Espero que Deus sempre conserve você assim parceira e amiga,pois foi através de você que comecei a treinar as minhas primeiras ponteiras.É tão difícil te elogiar por que essas frases, ficou lindo! Parabéns! não são o suficiente para conceitar seus trabalhos, desta vez não sei o que dizer, porem direi é fantástico!!!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ MIGA SEU CANTINHO É MUITO FOFO PARABÉNS POR TANTO AMOR EM CADA PEÇA.EU ESTOU CONSTRUINDO UM BLOGUINHO PRA MIM PASSA LÁ.BJKAS MIGA FIKA COM DEUS http://atellieartmonnyecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Quiane!
    adorei seu blog, ele é de grande ajuda
    para quem está começando como eu...
    Parabéns!!!!!!!!
    Quando puder dê uma passadinha no meu
    cantinho, vou adorar saber que me visitou!
    Abraços!!!!!
    http://encantosdatiapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Quiane obrigada pelo o pap me ajudou bastante,seu blog esta um maximo parabens,dê uma passadinha no meu blog e da uma olhadinha na minha fofucha,e diga oq vc achou.Como vc ja sabe fazer,a sua opinião é importante pra mim fica com Deus bjokasss

    ResponderExcluir
  29. Oi Quiane ameiiiii esse cabelinho .bjos

    ResponderExcluir
  30. Quiane,nunca trabalhei com eva, mas vou tentar fazer uma fofucha com suas explicações...como sempre, só tenho que te dizer obrigada e pedir a Deus por voce e sua família. Bjus. Josinete Beatriz

    ResponderExcluir
  31. oi QUIANE!!muito obrigado por compartilhar seus talhetos e parabéns por seu trabalho. vai me ajudar bastante em tentar a fazer esta bonequinhas neste momento da minha vida. bjs tdo de bom!!PATRICIA

    ResponderExcluir
  32. obrigado amiga por você compartilhar conosco seus trabalhos,eles são lindos.Que DEUS continue te abençoando mais,mais,mais,mais...
    bjs de sua amiga Madriani.

    ResponderExcluir
  33. Ola, boa tarde, vc esta de parabéns seu trabalho é maravilhoso, que DEUS continue lhe abençoando.
    Entrei para o mundo do eva agora, estou lhe seguindo e gostaria q vc tbm fosse la no meu blog me desse uma forcinha. Obrigada. Bj no coração fique com DEUS.
    blog: http://romaleeva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber o seguinte:
    Qual o tamanho exato da saia ou blusa... pois a impressao fica menor que a bolinha de isopor!!! me ajude!!!

    ResponderExcluir
  35. Obrigada meninas pelos comentários!!
    Sobre a duvida da roupa, deve ser a saia do tutorial da bela nao é?
    pois vc nao explicou qual a sua duvida...se for essa a saia é bem grande pois ela vai até o pé. onde estou agora nao tenho o molde para medir e te falar o tamanho exato!!
    vc vai fazer o seguinte. vá na postagem do pap da minha fofucha e clique em cima do molde. ele vai abrir maior e depois disso vc salva ele. quando vc for imprimir vc coloca imprimir na folha toda (A4 ou carta) fazendo isso nao tem erro, a impressao fica do tamanho original
    bjus
    quiane

    ResponderExcluir
  36. parabéns!tenho aprendido muito,com suas ideias,obrigado por dividir tanta coisa boa. beijos
    fátima
    salsapreta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Amei a dica confesso que tava com muita dificuldade de fazer o cabelo liso pois o meu sempre fica em pe
    parabens...
    www.fatimaviterbo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá minha amiguinha, não me canso de amirar seus trabalhos e mais ainda sua disponibilidade e porque sei da sua generosidade, aqui sei que terei uma resposta...Quiane, quero muito aprender a fazer ponteiras de e.v.a. vc poderia me enviar moldes e dicas???Desde já agradeço muito, vou participar de uma feira de artes e acho que é uma boa ideia. por ser algo que não fique caro!!!Bjo e que Deus lhe abençoe cada dia mais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Mide...no meu blog tenho vários moldes de ponteiras, veja aqui:

    http://arte-com-quiane.blogspot.com/search/label/Ponteira%20para%20L%C3%A1pis


    bjus
    Quiane

    ResponderExcluir
  40. oi quiane,q bom q vc compartilhe do seu talento conosco,msm com todas as dicas ainda tenho dificuldade nos cabelos,pois geralmente tem o mlde,mais nunca tem como agente cola p ficar bonitinho,sera q vc podia me dar molde de cabelos de menino,e comprido e liso???

    ResponderExcluir
  41. veja nos meus tutoriais que tem um molde de cabelo de menino lá!
    aos poucos vou disponibilizando mais moldes!!
    bjus

    ResponderExcluir
  42. vc é demais !!!seu blog é lindo e é muito difìcil encontrar pessoas que partilham com as desconhecidas da internet sem cobrar nada...tem algumas pessoas que nem vc deixando recado que quer comprar elas te retornam!!!parabéns que JESUS te abençoe!!! inez

    do blog:http://marinezfazendoarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. amei este blog querida,vc é bastante sábia gostaria muito de ficar recebendo suas dicas e novidades e ser sua eterna amiga virtual.
    beijos e muitas benção

    ResponderExcluir
  44. ola quiane gostaria de receber suas dicas e novidades amei seu blog e bem amigo e atencioso valeu meu imail denyse_loira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Que linda Quiane! Amei, estou te seguindo no outro blog tbem, garota de batom. Estou começando a fazer fofuchas, fiz uma hoje para por no lápis, dá uma olhadinha quando puder tá la no blog giartebiscuit.blogspot.com
    bjinhos

    ResponderExcluir
  46. muito legal esta dica, to começando agora e to apanhando p fazer cabelos diferentes rdrsrsrsrs obrigada!!!

    ResponderExcluir
  47. Quiane, quanta e delicadeza nestas fofuchas, adorei!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  48. oi amore,vim retribuir a visita....Estou te seguindo...bju
    crica vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Adorei, sempre é bom dica.
    Estou precisando fazer uma fofucha gravida e ta díficil encontrar moldes e as dicas.Então é muito importante quem sabe compartilhar com quem quer aprender.

    ResponderExcluir
  50. QUIANE...ESTOU ENCANTADA COM O SEU TRABALHO ...QUE DOM MARAVILHOSO!!!PARABÉNS!!ESTOU APRENDENDO COM O SEU BLOG A FAZER AS FOFUXAS....OBRIGADA!!!FELICIDADES...DANIELA

    ResponderExcluir
  51. Parabens e obrigada pela dica do cabelo...
    bon final de semana.

    ResponderExcluir
  52. ADOREI O SEU BLOG, POIS ESTOU COMEÇANDO NO MUNDO DO EVA ,E APRENDI MUITO COM SEUS TRABALHOS. SEMPRE GOSTEI DE ARTESANATO,MAIS DESCOBRI, COMO E GOSTOSO TRABALHAR CMOM EVA,E NO SEU BLOG TEM TUDO QUE UM APRENDIZ PRECISA. QUE DEUS CONTINUEI TE ABENÇOANDO,VISITE OMEU BLOG SE POSSIVEL.GILDA.ARTES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  53. amei, suas dicas seus trabalhos são demais,estarei te seguido,estou encantada que DEUS te ABENÇOI Gilda Barbosa

    ResponderExcluir
  54. Ola adorei ocabelo,mas gostaria de aprender fazer a sai ,tem como vc ensinar?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  55. Maravilhoso seu blog! Lindo mesmo!
    Visite o meu blog,ficarei feliz com sua visita.
    http://sissanoivasefestas.blogspot.com.br

    http://artesanatoeartesanato.blogspot.com.br

    http://chocolateedelicias.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. vc é otima por ensinar bjs luciane silva

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!