Tiara de cetim - passo a passo como encapar a tiara





Fiz essas tiaras como teste. Queria forrar com cetim e optei por essa cor mais escura para não sujar pois o cetim é muito delicado.
Passo a passo:
A tiara parece fácil na hora de encapar, mas não é. Vc passa um pouco de cola na ponta (nao passe cola quente pois pode ficar em relevo e depois machucar a cabeçinha da criança) eu usei cola de contato. Passe cola e vá encapando a tiara, prestando atenção para que fique todos os espaços preenchidos igualmente. Essa etapa é importante pois se não preencher igualmente vai ficar torto e feio. Quando terminar embaixo vc faz o acabamento e corta a fita. Reserve um tempo para encapar, faça com calma.
Depois vc pode decorar com flores de viés, tecido, fita.... Eu já postei vários passo a passo com flores de tecido e viés, é só olhar nos marcadores ao lado.
Eu encapei uma tiara com uma tira de tecido, mas ainda não coloquei a flor, estou postando para vcs verem como fica!


Qualquer dúvida se eu souber eu explico!

bjus

Quiane

Comente com o Facebook:

35 comentários:

  1. Oiii
    Ficaram realmente lindas Mady!!!
    Adorei a idéia de encapar com tecido, ficou show, ótima escolha nas cores, realmente é bom pensar em cores fortes no caso das tiaras!
    Obrigada por compartilhar tão boas idéias!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Ooi Qui, adorei as tiaras, eu to pra fazer algumas, mas não acho o arquinho liso para comprar =/ Beijos.

    ResponderExcluir
  3. tenho tb nos videos favoritos no orkut, com boa explicação,não sei a autoria mas vale a pena vê-lo,abraços

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei as tiaras, ótima sua explicação!!!

    Bom final de semana...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Linda! Obrigada pelo pap!
    Tenha um ótimo domingo Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa Dia,

    Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
    Essa tiara está linda demais..
    Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir
  7. Quiane gosto muito da forma sincera e delicada que vc repassa o q sabe para as pessoas.O mais belo da vida é qdo dividimos o q sabemos com os outros, isso só nos fortalece e nos faz melhor como ser humano.Bjs.Sandra
    Sandra.m.g.elias@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelo carinho!!!!!!!
    muitos beijos
    Quiane

    ResponderExcluir
  9. eu fiz um monte pre minha filha ela adora,bjs

    ResponderExcluir
  10. Quiane, Muito obrigada pelos ensinamentos ...
    Fiz uma tiara de fita enfeitei com flores de feltro... minha sobrinha adorou, mas tenho uma duvida:a cola é passada por toda a extensão da tiara?
    bjs.
    Cleópatra

    ResponderExcluir
  11. cleopatra, obrigada pelo carinho!!!
    eu nao passo a cola em tudo, vou passando a cada 5 voltas mais ou menos, e vou esticando bem o cetim pra nao ficar "frouxo"...
    qualquer dúvida escreve!!
    bom trabalho!
    bjus
    Quiane

    ResponderExcluir
  12. OI QUIANE, ADORO SEU BLOG, QUANDO FOR POSÍVEL ME FAÇA UMA VISITINHA E DEIXE UM COMENTÁRIO, BEIJOS E OBRIGADA. RENATA OFICINA DE ARTES.

    ResponderExcluir
  13. OI QUIANE AMO TUDO QUE VOCê FAZ SÓ ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADE PARA ENCONTRAR TIC TAC,RABICOS E TIARAS PARA ENCAPAR MIM AJUDE SE POSSIVEL INFORMANDO UM LOCAL,COMO FOI QUE VOCE FEZ AGUELE BOTÃO DA FLOR DE VIEIS COM VIEIS, OBRIGADA E DEUS TE ABENÇOES POR VOCE DIVIDIR SUA SABEDORIA COM TODOS,ESPERO RESPOSTA
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    LENILDA

    ResponderExcluir
  14. Precioso trabajo, gracias por compartirlo...Lina

    ResponderExcluir
  15. Quiane, amei o seu blog!!! Obrigada por compartilhar os passo a passo!!!! Bjokas vc está de parabéns! Aline.

    ResponderExcluir
  16. Ola Quiane , gostaria de ver os produtos que vc vende e preços , preciso de tic tac,tiaras inquebráveis brancas para revestir entre outros aguardo retorno
    scheilaveiga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Gostaria de receber os valores da suas tiaras que não quebram para forrar? o tamanho delas tbm?
    soliknupp@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  18. ei Quiane,
    adoro seu blog, aprendo muito com ele
    queria que voce me de uma luz, pois tenho varios cones de linha grandes e queria fazer anjo mas estou sem ideia.
    beijos
    mary

    ResponderExcluir
  19. qual o preço nas tiaras encapadas e o frete p/ Volta Redonda RJ
    amei eu trabalho

    ResponderExcluir
  20. Bellisimas!!!!

    muchas gracias por compartir tus conocimientos

    nathally

    ResponderExcluir
  21. oi querida, estou sem tiara para revender, assim que estiver com estoque eu aviso no blog!
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Ohhh!!! gracias por compartir esta tecnica yo también hago tiaras para mi sobrina y las hijas de mis amigas, me gusta mucho regalar lo que hago, pero ahora estoy viendo que se puede hacer negocio. Gracias de todo corazón, que Dios le guarde.Muy agradecida.

    ResponderExcluir
  23. Olá gostaria de receber o lista com os preços o meu email é michelicavalli@hotmail.com

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá querida amiga, vai no meu blog tem selinho do blog pra você.
    Beijos no seu coração....adoro passar por aqui.



    http://vidaeartepasso-a-passo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Quiane... obrigada pela visita no meu blog... já estou te seguindo também... fique com Deus, e boas festas!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog!
    Tambem faço adornos de cabeça e tb tenho dificuldade para encontrar arcos, poderia me ajudar?
    http://tiarakabecafeita.blogspot.com

    bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Oi Quiane,
    qual é a cola que vc chama de cola de contato?
    Obrigada,
    Luciane

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu! a cola de contato que falo é a cola de sapateiro!!!
    hoje existe em tubos tbm!
    bjus
    Quiane

    ResponderExcluir
  29. OLÁ QUIANE ADOREI O SEU TRABALHO, GOSTARIA DE RECEBER A LISTA DE PREÇOS DESDE JÁ AGRADEÇO UM BJ
    MEU E-MAIL É MICHELE_1984_22@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  30. oi Quiane tudo bem? Muito linda suas tiaras. Gostariade saber qual o preço das tiaras coloridas. Meu email é hm_producoes@hotmail.com ou marcia_picoloto@hotmail.com
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  31. Oi Quiane, me chamo Aretusa e visitei sua lojinha virtual, adorei o que vi porém, algumas coisas que estou precisando urgente não encontrei,como: tiaras para encapar transparente e meias de seda para faixa de bebê.Onde moro não tem, então gostaria de saber se vc pode mandar e qual o preço. Eu gostaria muito que vc me ajudasse. Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aretusa, ainda nao temos meia de seda, as tiaras transparentes nós temos aquele kit com 6 tiaras pré forradas, basta você tirar o forro!
      elas são de plástico que nao quebram
      qualquer duvida entre em contato
      beijos
      quiane
      www.quianestore.com

      Excluir
  32. oi como faço para forrar a tiara de plástico com cetim mas não com fita com o cetim costurado

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!